Nesta terça-feira (12), o presidente dos , Donald Trump, negou qualquer responsabilidade pela invasão ao Capitólio, sede do congresso do país, por seus apoiadores. Também falou sobre seu impeachment e o chamou de “ridículo”.

Também falou sobre o seu discurso no dia 6 de janeiro, antes do . “As pessoas acharam que o que eu disse era totalmente apropriado, e se você olhar o que outras pessoas disseram, políticos de alto nível, sobre os distúrbios durante o , os horríveis distúrbios em Portland e Seattle e vários outros lugares, isso foi um problema real, o que eles disseram ”, afirmou o presidente norte-americano a jornalistas na Base Conjunta Andrews, antes de embarcar para o Texas.

O presidente também criticou duramente o pedido de impeachment que está sofrendo. “Este impeachment está causando uma raiva tremenda e eles estão fazendo isso, e é realmente uma coisa terrível o que eles estão fazendo”, afirmou.

Faltando apenas oito dias para o fim de seu mandato, Trump está sofrendo pressão para que renuncie. Além disso, após a invasão, o presidente teve suas contadas nas redes sociais banidas, pelo menos até a posse de Joe Biden. As empresas alegam que teme que ele incite ainda mais a violência.

Depois que teve seus perfis bloqueados, foi a primeira vez que falou sobre isso.     “É realmente uma coisa terrível o que estão fazendo”.