Mundo

Trump está com conta no Facebook e Instagram bloqueada até posse de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve suas contas do Fecebook e Instagram bloqueadas por tempo indeterminado. A notícia foi feita através de um posto pelo presidente-executivo das redes sociais, Mark Zuckerberg. No posto, Zuckerberg afirma que o presidente será bloqueado pelo menos até o dia da posse do novo presidente, Joe Biden, que […]

Carolina Rocha Publicado em 07/01/2021, às 14h48 - Atualizado às 14h49

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve suas contas do Fecebook e Instagram bloqueadas por tempo indeterminado. A notícia foi feita através de um posto pelo presidente-executivo das redes sociais, Mark Zuckerberg.

No posto, Zuckerberg afirma que o presidente será bloqueado pelo menos até o dia da posse do novo presidente, Joe Biden, que acontece no dia 20 de fevereiro.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Zuckerberg. Por isso estendeu o bloqueio, pelo menos até a posse de Biden, para que seja uma transição pacífica.

Na noite desta quarta-feira (6), o bloqueio foi anunciado por 24 horas, após apoiadores do atual presidente invadirem o Congresso durante uma reunião que validaria a vitória de Biden. No entanto, nesta quinta-feira, o prazo se estendeu até que o candidato eleito tome posse no dia 20.

Jornal Midiamax