Pular para o conteúdo
Mundo

Janssen pede autorização para aplicar dose de reforço nos EUA

A Janssen, braço da Johnson & Johnson, anunciou, nesta terça-feira (5), que entregou dados para a agência reguladora norte-americana FDA (Food and Drug Administration) para a autorização de uso emergencial de uma dose de reforço de vacina contra Covid-19, em pessoas com mais de 18 anos.  A indústria disse que o pedido inclui dados de um … Continued
Arquivo -

A , braço da Johnson & Johnson, anunciou, nesta terça-feira (5), que entregou dados para a agência reguladora norte-americana FDA (Food and Drug Administration) para a autorização de uso emergencial de uma dose de reforço de vacina contra Covid-19, em pessoas com mais de 18 anos. 

A indústria disse que o pedido inclui dados de um estudo em estágio avançado que concluiu que uma dose de reforço aplicada 56 dias após a dose inicial dá proteção de 94% contra casos sintomáticos da Covid nos e de 100% contra quadros graves da doença, ao menos 14 dias após a aplicação da dose de reforço.

Embora cientistas se dividam sobre a necessidade de doses de reforço contra a Covid em um momento em que muitas pessoas nos EUA e em outros países ainda não receberam vacinas, o governo do presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou a iniciativa de aplicação de uma dose extra em agosto para impulsionar a proteção contra a variante Delta do coronavírus, altamente transmissível.

O pedido da J&J vem após a FDA agendar na semana passada uma reunião para o dia 15 de outubro de seu comitê de especialistas para discutir se autoriza uma segunda dose da vacina de dose única da companhia.

A FDA já autorizou uma dose de reforço do imunizante desenvolvido pela Pfizer em parceria com a para pessoas com mais de 65 anos, pessoas com alto risco de contraírem formas graves da doença e as que são regularmente expostas ao vírus.

A Pfizer também pediu à FDA que amplie essa autorização para todas as pessoas com mais de 16 anos, mas a agência reguladora decidiu limitar o alcance da autorização alegando que as evidências mostraram que o reforço é benéfico para os mais velhos e para as pessoas expostas a maior risco.

A J&J disse que pretende entregar os dados para outros órgãos reguladores, para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e para os Grupos de Aconselhamento Técnico da Imunização Nacional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Romancista Augusto César Proença é tema de encontro desta quinta na ASL

Homem que fugiu de delegacia morre em confronto com a polícia em Ponta Porã

Candidato de Lula, Edinho Silva é eleito presidente nacional do PT

Médico denuncia vereadora ‘dona de zona’ por quebra de decoro em Dourados

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

Acordo para regularização fundiária urbana em áreas da União é assinado em MS

Últimas Notícias

Famosos

Ana Castela agradece apoio de fãs após desabafo em show: ‘Aprendendo a lidar’

Cantora desabafou sobre críticas que vem recebendo nas redes sociais

Cotidiano

FCMS alcança meta da PNAB com execução de 60% dos recursos destinados a editais de cultura

Objetivo é chegar a 100% até o final de julho

Polícia

Agiota que se passava por policial para roubar vítimas é preso em Campo Grande

Vítima foi mantida encarcerada em casa pelo criminoso, acompanhado de um comparsa

Política

‘Preparar para governar o Estado’: PT define metas após eleição de nova diretoria em MS

Deputado federal Vander Loubet foi eleito como presidente do diretório estadual, enquanto o deputado estadual Pedro Kemp assume o diretório em Campo Grande