Pular para o conteúdo
Mundo

França tem alta recorde de casos novos de coronavírus em um dia

Trata-se do maior número de novas infecções diárias da Europa
Arquivo -

A França relatou uma alta recorde de 179.807 casos novos confirmados de coronavírus em um período de 24 horas nesta terça-feira (28), uma das cifras diárias mais elevadas em todo o mundo desde o início da pandemia.

Trata-se do maior número de novas infecções diárias da Europa, de acordo com dados disponíveis no site Covidtracker.fr. Desde o surgimento da pandemia, só os e a Índia relataram médias diárias de casos novos acima de 200 mil. Na segunda-feira, os EUA relataram mais de 505 mil casos novos de Covid-19.

Também nesta terça-feira, o relatou um recorde de 129.471 casos novos de Covid-19, mas os dados não incluíram as cifras da Escócia e da Irlanda do Norte devido a diferenças nas práticas de informe durante o período do Natal.

O recorde francês anterior de 104.611 foi estabelecido no sábado, vindo depois de a alta de 86.852 de 11 de novembro de 2020 ser superada por dois dias consecutivos de mais de 90 mil casos novos diários no final da semana passada.

A média móvel de sete dias de casos novos na França, que aplaina as irregularidades de relatos diários, atingiu um novo recorde total de 87.500. No domingo e na segunda-feira, o Ministério da Saúde relatou somente cerca de 30 mil casos novos por dia.

Ainda na segunda-feira, o governo anunciou novas medidas para conter as infecções, incluindo limites ao tamanho de aglomerações, a proibição do consumo de alimentos e bebidas em sistemas de transporte e a volta do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Município manda Consórcio Guaicurus tirar 98 ônibus velhos das ruas em um mês

bolsonaro

Inelegível, Bolsonaro reafirma em vídeo que tentará ser candidato em 2026

Justiça afasta servidores aprovados em concurso investigado por fraude em MS

Associação emite nota de repúdio após conselheira tutelar ser agredida com golpes de foice em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Denzel Washington discute com fotógrafo no tapete vermelho de Cannes

Últimas Notícias

Polícia

Médico é acusado de importunar sexualmente paciente durante consulta em Campo Grande

Profissional foi preso, mas ganhou a liberdade em audiência de custódia nesta quarta-feira (21)

Cotidiano

‘Forte, doce, atenciosa, artista’: Vanessa Ricarte é homenageada por amigos e estudantes da UFMS

Além de compartilharem histórias em memória da jornalista, o grupo também conversou sobre a luta contra a violência de gênero latente em Mato Grosso do Sul

Brasil

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência; PSD ventila apoio a outros nomes

Leite se reuniu pela primeira vez com a bancada do partido na Câmara dos Deputados desde que se filiou ao PSD em 9 de maio, após deixar o PSDB

Esportes

Endrick sofre lesão, fica fora de convocação de Ancelotti e deve perder Mundial de Clubes

Endrick foi diagnosticado com uma lesão no tendão da perna direita