Mundo

EUA: Restos mortais semelhantes à jovem desaparecida são encontrados em parque

Gabby Petito desapareceu durante viagem com noivo

Renata Barros Publicado em 20/09/2021, às 09h01

Autoridades aguardam resultado de exames para confirmar a identificação
Autoridades aguardam resultado de exames para confirmar a identificação - Foto: Reprodução

Um corpo, que corresponde à descrição da jovem americana de 22 anos, Gabby Petito, foi encontrado no parque nacional do Estado americano de Wyoming. Petito estava desaparecida há cerca de dez dias. Ela viajava de trailer com o noivo, Brian Laundrie quando desapareceu. O rapaz está foragido.

O casal partiu em uma viagem de trailer pelo país em julho, documentando suas aventuras nas redes sociais. Um vídeo publicado por eles no YouTube, em que aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.

Laundrie foi declarado uma "pessoa interessada", termo informalmente usado nos Estados Unidos para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação. Apesar de não ser acusado de nenhum crime, Laundire se recusou a falar com a polícia e desapareceu dias depois.

Casal registrava detalhes da viagem em redes sociais. Foto: Reprodução

Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, no sul do Estado americano do Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal.

A polícia divulgou uma câmera corporal que mostrava Petito chorando e reclamando de sua saúde mental para os policiais. Ela também disse que o casal vinha discutindo com mais frequência.

Os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados, mas não abriram nenhum inquérito. Ainda não se sabe o que aconteceu depois disso.

De acordo com o FBI, é preciso aguardar os resultados dos exames realizados pela equipe de perícia forense para afirmar que se trata de Petito. No entanto, os restos mortais são consistentes com a descrição da jovem.

O pai de Petito, Joseph, postou uma foto de sua filha no Twitter logo após a entrevista a jornalistas.

Jornal Midiamax