Um policial de 26 anos foi morto em seu primeiro dia de serviço, na pequena cidade de Alamo, na Geórgia (EUA). Dylan Harrison estava do lado de fora da delegacia quando foi baleado. O suspeito do crime é um homem de 43 anos, chamado Luke Ferguson, que segue desaparecido.

Era o primeiro expediente de Harrison no Departamento de Polícia de Alamo, cidade com cerca de 4 mil habitantes, na região leste dos Estados Unidos. Segundo a página Official Down Memorial Page, que rastreia as mortes por policiais, o jovem foi o primeiro policial da cidade morto em serviço.

[Colocar ALT]
Harrison com sua esposa e filha. Foto: Reprodulçai

Ele deixa esposa e uma filha de apenas seis meses. Em um comunicado em suas redes sociais, o governador da Geórgia, Brian Kemp, lamentou o ocorrido. “Esta manhã, um de nossos policiais em Middle Georgia foi morto no cumprimento do dever. Nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e colegas deste oficial do Departamento de Polícia de Alamo. Que Deus continue a estar com todos os que protegem e servem”, escreveu.

A polícia oferece uma recompensa de US$ 17.500 (mais de R$ 96 mil) por informações que levem a sua prisão. Ainda não se sabe o que motivou o crime.