Após quase 250 mortes, Israel e Palestina aprovam cessar-fogo

Um cessar-fogo “mútuo e simultâneo” será iniciado às 2 horas de sexta-feira (20 horas de quinta-feira em Brasília), anunciaram Israel e o Hamas nesta quinta-feira (20). As informações são do G1. A maior escalada de violência na região teve início no dia 10, e deixou pelo menos 242 mortos em dez dias, a maioria palestinos. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
conflito israel
Conflito segue intenso na Faixa de Gaza (Foto: Reprodução, X)

Um cessar-fogo “mútuo e simultâneo” será iniciado às 2 horas de sexta-feira (20 horas de quinta-feira em Brasília), anunciaram Israel e o Hamas nesta quinta-feira (20). As informações são do G1.

A maior escalada de violência na região teve início no dia 10, e deixou pelo menos 242 mortos em dez dias, a maioria palestinos.

Um acordo vinha sendo tentado há dias, com pressão internacional principalmente sobre Israel, embora o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu continuasse afirmando que continuaria a ofensiva até devolver “calma e segurança” aos cidadãos israelenses.

Na quarta-feira, uma autoridade graduada do Hamas disse que esperava que Israel e os militantes de Gaza chegassem a um cessar-fogo “dentro de um ou dois dias”. “Acredito que os esforços contínuos em relação ao cessar-fogo terão sucesso”, afirmou Moussa Abu Marzouk, do Hamas, durante uma entrevista à TV al-Mayadeen, do Líbano.

Conteúdos relacionados

Furacão Milton
CBF decidiu manter a convocação de Lucas Paquetá (Lucas Figueiredo, CBF, Arquivo)