TVs interrompem fala de Trump ao vivo para alertar sobre mentiras nas eleições dos EUA
Durante o pronunciamento feito na noite de hoje pelo presidente Donald Trump, candidato à reeleição, as emissoras dos Estados Unidos alertaram para a falta de embasamento nas acusações feitas pelo republicano. Trump afirmou que as eleições sofrem fraudes, embora não tenha apresentado provas. As transmissões das emissoras tradicionais ABC, NBC e MSNBC tiveram jornalistas entrando…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante o pronunciamento feito na noite de hoje pelo presidente Donald Trump, candidato à reeleição, as emissoras dos Estados Unidos alertaram para a falta de embasamento nas acusações feitas pelo republicano. Trump afirmou que as eleições sofrem fraudes, embora não tenha apresentado provas.
As transmissões das emissoras tradicionais ABC, NBC e MSNBC tiveram jornalistas entrando no ar enquanto Trump ainda falava para alertar que o presidente realizava afirmações falsas.
Na NBC, o âncora Lester Holt fez a checagem de fatos, ao vivo, enquanto Trump se pronunciava. Ele entrou no ar para alertar o público sobre o pronunciamento com acusações falsas sobre fraude.
Precisamos interromper aqui porque o presidente Trump enumerou uma série de alegações falsas sobre fraude nas eleições. Não há evidência de qualquer indício de fraude e nem mesmo sua campanha conseguiu provar isso (Lester Holt, âncora da NBC)
LIVE: President Trump speaks from White House, as votes continue to be counted in several battleground states. https://t.co/Qi1qPzvgJs
— NBC News (@NBCNews) November 5, 2020
A MSNBC também interrompeu a fala, durante a transmissão, para que os apresentadores Brian Williams e Ari Melber classificassem como falsas as alegações do presidente.
Estamos aqui novamente na posição inusitada de não apenas interromper o presidente dos Estados Unidos, mas corrigir o presidente dos Estados Unidos. Ari Melber, você como nosso correspondente de judiciário, por favor. Não há votos ilegais que saibamos, não há vitória de Trump que nós saibamos
(Brian Williams, âncora da MSNBC)
Ari Melber, em resposta, afirmou que as cédulas reconhecidas legalmente mostram justamente o contrário e que a apuração ainda corre nos estados.
Trump diz que ‘de acordo com votos legais, ele acredita ter sido eleito’. Isso é falso. Os votos legais, se quiser chamar assim, mostram o contrário.
(Ari Melber, âncora e correspondente de judiciário da MSNBC)
A ABC também teve uma apresentadora falando por cima do pronunciamento de Trump, alertando sobre ele ter declarado vitória em estados em que resultados “não foram oficialmente validados”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.