Rússia: Putin flexibiliza isolamento, apesar do avanço do coronavírus no país
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta segunda-feira (11), a flexibilização das medidas restritivas contra o avanço da pandemia de coronavírus. O movimento acontece em um momento em que os russos observam uma disparada no número de infecções no país. Putin disse que alguns setores podem, agora, retomar o trabalho, emboras as restrições sobre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta segunda-feira (11), a flexibilização das medidas restritivas contra o avanço da pandemia de coronavírus. O movimento acontece em um momento em que os russos observam uma disparada no número de infecções no país.
Putin disse que alguns setores podem, agora, retomar o trabalho, emboras as restrições sobre aglomerações continuem em vigor. “Temos um longo e difícil processo pela frente, sem espaço para erros”, disse o mandatário em um discurso televisionado há pouco.
Putin ressaltou que, devido à extensão continental de seu país, a situação epidemiológica das diferentes regiões varia muito. Por isso, governos locais ainda poderão decretar medidas de isolamento de acordo com a situação local. Na capital russa, Moscou, o lockdown deve continuar em vigor até, pelo menos, o final de maio.
A flexibilização das medidas restritivas acontece em um momento em que os casos de coronavírus na Rússia disparam. Nas últimas 24 horas, o país chegou à terceira posição no ranking de nações com o maior número de infectados pela covid-19 – superando, assim, Itália e Reino Unido.
Dados oficiais divulgados hoje mostraram um aumento de 11.656 novos casos da doença e 94 mortes no país mais extenso do planeta. Com isso, são, ao todo, 221.344 casos e 2.009 vítimas.
Apenas Espanha e Estados Unidos têm números maiores de casos de coronavírus. De acordo com a plataforma WorldoMeters, que monitora o avanço da pandemia em tempo real, os EUA têm até agora 1,367 milhão de infectados e 80,78 mil vítimas da doença. Já a Espanha registrou 268,14 mil infecções e 26,74 mil mortes.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.