Rússia estende “feriado pago” até o final de abril para conter impactos da pandemia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu estender o prazo de “feriado pago” para os trabalhadores que tiveram que deixar de trabalhar por conta das medidas restritivas contra o coronavírus para até o final de abril. As informações são da agência de notícias russa RT. A decisão foi anunciada por Putin um dia depois de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu estender o prazo de “feriado pago” para os trabalhadores que tiveram que deixar de trabalhar por conta das medidas restritivas contra o coronavírus para até o final de abril. As informações são da agência de notícias russa RT.

A decisão foi anunciada por Putin um dia depois de o presidente reconhecer, em uma conferência com autoridades do país, que a situação por conta do coronavírus está ficando “complicada”.

O mandatário afirmou que o pico da epidemia ainda está por vir, tanto no mundo quanto em seu país. Só nesta quinta-feira, a capital, Moscou, anunciou 600 novos casos de contaminação por Covid-19. De acordo com Putin, a combinação de regimes de isolamento e “feriados pagos” permitirão à Rússia “comprar tempo para medidas proativas”.

Ainda de acordo com a RT, a Rússia tem hoje 3.548 infectados por coronavírus, num aumento de 771 casos nas últimas 24 horas, e 30 pessoas já morreram da doença no país mais extenso do planeta.

 

 

Conteúdos relacionados