Pai de homem baleado por policial americano diz que filho ficará paraplégico
O pai de Jacob Blake disse que o filho ficou paralisado da cintura para baixo após ter sido baleado pelas costas por policiais, durante uma abordagem no último domingo (23), em Kenosha, Wisconsin (EUA) Toda a ação foi filmada por um morador local, o vídeo começou a circular na internet e revoltou internautas do mundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pai de Jacob Blake disse que o filho ficou paralisado da cintura para baixo após ter sido baleado pelas costas por policiais, durante uma abordagem no último domingo (23), em Kenosha, Wisconsin (EUA)
Toda a ação foi filmada por um morador local, o vídeo começou a circular na internet e revoltou internautas do mundo inteiro e gerou protestos antirracistas na cidade.
Nas imagens é possível ver Blake, durante a abordagem, andar para entrar em seu carro sem apresentar nenhum sinal de violência, ao virar de costas um dos policiais dispara diversas vezes contra a vítima.
So the Kenosha PD thought this was acceptable?! This brother, Jacob Blake was shot 7 times by white police officers. SMH #BlackLivesMatter pic.twitter.com/Rr7ZzGcN7V
— Isaiah Jones (@MannyJones87) August 24, 2020
Conforme publicado no portal UOL, o pai da vítima disse, em entrevista ao jornal ‘Chicago Sun-Times’, que os médicos ainda não sabem se a lesão que deixou o filho paraplégico é permanente.
“O que justificou todos aqueles tiros?”, questionou o pai. “O que justificava fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?”, indagou durante a entrevista.
Testemunhas disseram que Blake parou o carro para apartar uma briga que ocorria entre duas mulheres. Os policiais relataram que ele possuía uma faca, fato não confirmado pelas testemunhas, ao retornar para o carro a vítima foi atingida pelos disparos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.