França proíbe uso de cloroquina para tratar pacientes com coronavírus
O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância. “Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo francês proibiu hoje (27) o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com coronavírus em hospitais. A decisão foi tomada depois que entidades responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.
“Seja em consultas ou no hospital, esta molécula não deve ser prescrita para pacientes afetados pela Covid-19”, afirmou o ministério da Saúde, após a publicação do decreto de proibição no Diário Oficial.
Desde o fim de março a hidroxicloroquina era utilizada, de maneira excepcional, nos hospitais franceses para tratar casos graves do novo coronavírus. O uso em testes clínicos continua autorizado.
O movimento vem na esteira do anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que suspenderia os estudos da eficácia do medicamento contra a covid-19, citando estudos preliminares que apontam para aumento da mortalidade entre pacientes infectados tratados com a cloroquina.
O medicamento é utilizado para o tratamento de doenças como lúpus e malária e vem sendo amplamente defendido pelos presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo presidente americano, Donald Trump, para tratar casos leves de covid, mesmo sem embasamento científico.
Mais cedo, Bolsonaro anunciou a apoiadores reunidos em frente ao Palácio do Planalto que os EUA enviarão 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil. A declaração foi feita após a fala de um apoiador que informou ter vindo da Califórnia (EUA) e fazer elogios à gestão atual do governo no Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.