França mantém proibição a eventos esportivos até setembro; ‘Temporada acabou’, diz premiê
O Campeonato Francês de futebol está encerrado, assim como qualquer outra competição de esporte coletivo em andamento na França por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem garante é o primeiro ministro do país, Édouard Philippe, que nesta terça-feira determinou o cancelamento de qualquer evento esportivo até o mês de setembro – decisão parecida com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Campeonato Francês de futebol está encerrado, assim como qualquer outra competição de esporte coletivo em andamento na França por conta da pandemia do novo coronavírus. Quem garante é o primeiro ministro do país, Édouard Philippe, que nesta terça-feira determinou o cancelamento de qualquer evento esportivo até o mês de setembro – decisão parecida com a que a Holanda tomou na semana passada.
“Os grandes eventos esportivos não podem ocorrer antes de setembro. A temporada de futebol de 2019/2020 não pode retornar”, disse o primeiro ministro, nesta terça-feira, durante um discurso na Assembleia Nacional, em Paris. “Temos que aprender a conviver com a covid-19 e aprender a nos proteger dela”.
Com a decisão, campeões, rebaixados e times que subiram de divisão ainda não estão confirmados. A Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) e Liga de Futebol Profissional (LFP, também na sigla em francês), que organiza o Campeonato Francês, vão se reunir nos próximos dias para definir a situação e também os classificados para as competições europeias na próxima temporada.
O Campeonato Francês foi paralisado com o Paris Saint-Germain na liderança, com 68 pontos, e um jogo a menos que o vice-líder Olympique de Marselha, que tem 56. Além das duas equipes, a terceira que iria para a Liga dos Campeões da Europa é o Rennes. O Lille, quarto colocado, estaria classificado à Liga Europa. A zona de rebaixamento conta com Nîmes, Amiens e Toulouse.
A decisão do governo francês ainda pode afetar o início da próxima temporada, com a realização de jogos sem público nas primeiras rodadas. E também pode impedir que o Paris Saint-Germain faça partidas da Liga dos Campeões no país – o time dos brasileiros Neymar, Marquinhos e Thiago Silva passou pelo Borussia Dortmund e está classificado para as quartas de final.
Até esta segunda-feira, a França tem registrado mais de 128 mil casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus e mais de 23 mil pessoas morreram em razão da doença.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Cabocla: Joaquim manda Belinha de volta para a casa de Boanerges
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (5)
Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
Haverá apenas uma reaplicação de provas do Enem 2024
Motociclista é preso com haxixe marroquino que levaria para São Paulo
O entorpecente estava em compartimentos ocultos em uma moto Honda CG 150
CRB vira contra o Ituano, respira na tabela e afunda adversários diretos na Série B
O CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.