O novo pode ter seis tipos de variantes causadas no ser humano, de acordo com os cientistas do King’s College London, do . Segundo aponta o estudo científico, cada um dos tipos mostram variação na gravidade da doença causada pelo coronavírus.

É nessa situação que os cientistas acreditam que é necessário a aplicação de assistência respiratória durante a hospitalização. “Essas descobertas têm implicações importantes para o atendimento e o monitoramento das pessoas mais vulneráveis ​​à forma mais grave da -19”, declarou a autora do estudo, Dr. Claire Steves.

A equipe liderada por Steves contou com dados coletados do COVID Sympston Study App, um aplicativo que permite aos usuários baixar e inserir informações sobre o novo coronavírus.

Conforme aponta o estudo vindo do Reino Unidos, os principais sintomas relatados eram tosse persistente, febre e perde de olfato. Entretanto, os dados coletados mostraram que as pessoas sentiam uma vasta lista de sintomas, que incluem enxaquecas, dores musculares, fadiga, diarréia, confusão, perda de apetite, dificuldade respiratória e outros.

Os 6 grupos de sintomas:

  • ” sem febre: enxaqueca, perda de olfato, dor muscular, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre.
  • “Gripe” com febre: enxaqueca, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite.
  • Gastrointestinal: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse.
  • Grave nível um, fadiga: enxaqueca, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga.
  • Grave nível dois, confusão: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular.
  • Grave nível três, abdominal e respiratório: enxaqueca, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, dificuldade respiratória, diarreia, dor abdominal