Mundo

Enfermeira é a primeira vacinada contra o coronavírus nos Estados Unidos

Um sonho para o Brasileiros – ou para a grande maioria deles – acabou de se tornar realidade para uma enfermeira de Nova York, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos. A aplicação da primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech foi transmitida ao vivo nesta segunda-feira (14). […]

Gabriel Neves Publicado em 14/12/2020, às 12h07

Enfermeira Sandra Lindsay recebeu primeira dose da vacina da Pfizer em hospital de de Nova York. (Foto: Reprodução/Mark Lennihan/Pool via Reuters)
Enfermeira Sandra Lindsay recebeu primeira dose da vacina da Pfizer em hospital de de Nova York. (Foto: Reprodução/Mark Lennihan/Pool via Reuters) - Enfermeira Sandra Lindsay recebeu primeira dose da vacina da Pfizer em hospital de de Nova York. (Foto: Reprodução/Mark Lennihan/Pool via Reuters)

Um sonho para o Brasileiros – ou para a grande maioria deles – acabou de se tornar realidade para uma enfermeira de Nova York, a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 nos Estados Unidos.

A aplicação da primeira dose da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech foi transmitida ao vivo nesta segunda-feira (14).

Sandra Lindsay é enfermeira da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Judaico de Long Island e atua na linha de frente no combate ao coronavírus.

O governador do estado, Andrew Cuomom participou da transmissão da vacinação que ocorreu durante um evento virtual.

“O que você faz todos os dias é o que faz um herói”, disse Cuomo em mensagem direcionada para a profissional de saúde.

A campanha de vacinação iniciou nesta segunda no país norte-americano, após aprovação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), que ocorreu neste domingo (13).

Jornal Midiamax