Em 24 horas, 254 mortes foram registradas na província chinesa de Hubei

Só nas últimas 24 horas foram registradas 254 mortes na província chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, de acordo com o site chinês CGTN. Na quarta-feira (12), a China confirmou 15.152 novos casos, incluindo 13.332 casos clínicos diagnosticados por tomografia computadorizada na província de Hubei. Isso eleva o número total de casos confirmados no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Agência Brasil)
(Foto: Agência Brasil)

Só nas últimas 24 horas foram registradas 254 mortes na província chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus, de acordo com o site chinês CGTN. Na quarta-feira (12), a China confirmou 15.152 novos casos, incluindo 13.332 casos clínicos diagnosticados por tomografia computadorizada na província de Hubei. Isso eleva o número total de casos confirmados no continente para 59.804 e o número acumulado de mortes para 1.367.

É uma subida dramática e inédita no número de mortes e casos registados desde o início do surto na província de Hubei. As autoridades de saúde locais explicam que esses números elevados surgem devido a uma “definição mais ampla” da infecção, com mudanças nomeadamente na forma de diagnóstico.

Na quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tinha mencionado que o número de infecções na China estava a se estabilizar, mas que era ainda cedo demais para apurar se a epidemia estaria a se abrandar.

Médicos militares

No início de fevereiro 1.400 equipes médicas das forças armadas foram destacadas e encarregadas de tratar pacientes no Hospital Huoshenshan em Wuhan. Outros 2.600 militares médicos foram enviados para a cidade de Wuhan, no centro da China – epicentro do surto de coronavírus – com a aprovação de Xi Jinping, presidente da Comissão Militar Central.

Com informações da CGTN e Agência Brasil.

Conteúdos relacionados

Acidente Alemanha