Os Estados Unidos atingiram, na madrugada desta quinta-feira (11), a marca de 2 milhões de infectados pelo novo . Ao todo, são 2,076 milhões de casos de e 115.529 vítimas no país, de acordo com a plataforma de monitoramento da pandemia em tempo real, WorldoMeters.

A marca de 2 milhões de infectados na maior economia do planeta vem na esteira de manifestações violentas contra o da polícia americana – após a morte de George Floyd  estrangulado por um policial branco de Minneapolis no mês passado – que formaram aglomerações em todo o país.

Além disso, o mercado de trabalho dos EUA vem sendo duramente atingido pela pandemia, com mais de 40 milhões de trabalhadores perdendo seus empregos desde o início do surto.

Os EUA concentram a maior parte de infectados pelo novo vírus em todo o mundo. Em segundo lugar vem o Brasil, com 787.489 casos e 40.276 vítimas da doença. Foram 479 novos óbitos nas últimas 12 horas, de acordo com o levantamento conjunto feito pelos veículos de comunicação EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL.