Com 46 passageiros com coronavírus, Austrália permite que cruzeiro atraque para socorro de vítimas
A Austrália permitiu neste sábado (28), que o cruzeiro alemão ‘Artania’ atraque em Freemantle, no oeste do país para o socorro dos 46 passageiros que estão contaminados com coronavírus (Covid-19). 800 passageiros estão no navio, que inicialmente só tinha sete casos suspeitos, mas que acabou se alastrando. As autoridades do estado da Austrália Ocidental haviam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Austrália permitiu neste sábado (28), que o cruzeiro alemão ‘Artania’ atraque em Freemantle, no oeste do país para o socorro dos 46 passageiros que estão contaminados com coronavírus (Covid-19). 800 passageiros estão no navio, que inicialmente só tinha sete casos suspeitos, mas que acabou se alastrando.
As autoridades do estado da Austrália Ocidental haviam proibido até agora que o cruzeiro se aproximasse de Freemantle e haviam solicitado que abandonasse as águas australianas para seguir a viagem com destino à África do Sul, segundo o portal UOL.
Inicialmente foram diagnosticados sete casos de coronavírus entre os passageiros do cruzeiro, em sua maioria alemães. Mas o primeiro-ministro do estado, Mark McGowan, anunciou neste sábado que permitiria que o navio atracasse por sua situação “crítica”, provocada pelo aumento do número de contágios. Dezenas de passageiros têm sintomas e os profissionais de saúde que subiram a bordo identificaram 46 casos suspeitos de coronavírus, incluindo um que exige internação.
Dois pacientes já foram retirados e estão no hospital. Outro cruzeiro, o “Magnifica”, deveria sair neste sábado do porto de Freemantle. Um terceiro navio de cruzeiro, “Vasco da Gama”, atracou neste sábado no porto. Os passageiros australianos serão colocados em quarentena e os neozelandeses e britânicos devem ser repatriados para seus países.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.