Com 46 passageiros com coronavírus, Austrália permite que cruzeiro atraque para socorro de vítimas

A Austrália permitiu neste sábado (28), que o cruzeiro alemão ‘Artania’ atraque em Freemantle, no oeste do país para o socorro dos 46 passageiros que estão contaminados com coronavírus (Covid-19). 800 passageiros estão no navio, que inicialmente só tinha sete casos suspeitos, mas que acabou se alastrando. As autoridades do estado da Austrália Ocidental haviam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Austrália permitiu neste sábado (28), que o cruzeiro alemão ‘Artania’ atraque em Freemantle, no oeste do país para o socorro dos 46 passageiros que estão contaminados com coronavírus (Covid-19). 800 passageiros estão no navio, que inicialmente só tinha sete casos suspeitos, mas que acabou se alastrando.

As autoridades do estado da Austrália Ocidental haviam proibido até agora que o cruzeiro se aproximasse de Freemantle e haviam solicitado que abandonasse as águas australianas para seguir a viagem com destino à África do Sul, segundo o portal UOL.

Inicialmente foram diagnosticados sete casos de coronavírus entre os passageiros do cruzeiro, em sua maioria alemães. Mas o primeiro-ministro do estado, Mark McGowan, anunciou neste sábado que permitiria que o navio atracasse por sua situação “crítica”, provocada pelo aumento do número de contágios. Dezenas de passageiros têm sintomas e os profissionais de saúde que subiram a bordo identificaram 46 casos suspeitos de coronavírus, incluindo um que exige internação.

Dois pacientes já foram retirados e estão no hospital. Outro cruzeiro, o “Magnifica”, deveria sair neste sábado do porto de Freemantle. Um terceiro navio de cruzeiro, “Vasco da Gama”, atracou neste sábado no porto. Os passageiros australianos serão colocados em quarentena e os neozelandeses e britânicos devem ser repatriados para seus países.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)