China declara fim do pico de surto de coronavírus nesta quinta-feira

O Governo da China declarou nesta quinta (12) que o pico do surto do coronavírus acabou. Os novos casos de coronavírus estão em declínio, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos. No epicentro da epidemia, na província de Hubei, foram registradas apenas oito novas infecções. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: TYRONE SIU/Divulgação Agência Brasil
Foto: TYRONE SIU/Divulgação Agência Brasil

O Governo da China declarou nesta quinta (12) que o pico do surto do coronavírus acabou. Os novos casos de coronavírus estão em declínio, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram registrados apenas 15 novos casos.

No epicentro da epidemia, na província de Hubei, foram registradas apenas oito novas infecções. A notícia é boa, já que esta é a primeira vez que o local registra um número diário menor do que 10 casos.

Entre os novos casos de coronavírus na China, estão seis estrangeiros. Nas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram, e esse é o menor número desde 24 de janeiro na China.

Até agora, o novo coronavírus já matou 3,1 mil pessoas na China, que é o país mais afetado pela doença. Pelo mundo, há 37.371 casos foram registrados com ao menos 1.130 mortes.