Guaidó diz que “nunca” será um bom momento para negociar com Maduro
O líder de oposição venezuelana Juan Guaidó disse nessa terça-feira (2) que “nunca” haverá um bom momento para negociar com a “ditadura” do presidente Nicolás Maduro, descartando uma nova rodada de conversas para pôr fim à crise política que o país vive. Guaidó e Maduro haviam enviado representantes a Oslo em maio, para discussões incentivadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder de oposição venezuelana Juan Guaidó disse nessa terça-feira (2) que “nunca” haverá um bom momento para negociar com a “ditadura” do presidente Nicolás Maduro, descartando uma nova rodada de conversas para pôr fim à crise política que o país vive.
Guaidó e Maduro haviam enviado representantes a Oslo em maio, para discussões incentivadas pelo governo da Noruega, mas as partes não conseguiram chegar a qualquer tipo de acordo. No sábado, pessoas familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que as negociações seriam reiniciadas nesta semana.
Guaidó afirmou que não havia “anúncio oficial de que ele compareceria a uma nova rodada” de diálogo. “Nunca será um bom momento para a mediação… com sequestradores, violadores de direitos humanos, e com uma ditadura”, disse Guaidó a jornalistas na Assembleia Nacional, controlada pela oposição e dirigida por ele.
Poucos detalhes foram revelados sobre as negociações de Oslo entre os representantes de Maduro e Guaidó, que se autoproclamou presidente interino e denuncia Maduro como um usurpador ilegítimo que provocou recessão nos últimos cinco anos.
Os comentários de Guaidó ocorrem quando a oposição expressa indignação diante da morte, na semana passada, do capitão da Marinha Rafael Acosta, enquanto estava detido em custódia militar. A esposa do capitão e grupos de direitos humanos acusam o governo Maduro de torturar Acosta e de se recusar a esclarecer as circunstâncias da morte.
O procurador-chefe da Venezuela acusou, na segunda-feira (1º), dois oficiais de Inteligência de homicídio em conexão com a morte de Acosta, sem explicar como ele teria sido morto.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul tem pior queda do comércio varejista do país em um ano
Comércio estadual vem em sequência de quedas
Pais de crianças autistas protestam após corte de profissionais de apoio em Amambai
Conforme relatos, os profissionais de apoio foram dispensados sem justificativa e centenas de alunos estão sem ir à escola
Autor é preso um mês após matar jovem em festa de Guia Lopes da Laguna
Crime aconteceu durante a Festa do Mel em setembro
Passagem do furacão Milton deixa 6 mortos na Flórida
Ele causou ao menos seis mortes e foi reclassificado para categoria 1 durante a madrugada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.