Ciclista transgênero vence mundial feminino e responde críticas

Rachel McKinnon venceu o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista Masters em Manchester, na Inglaterra, no último sábado (19). Atleta transgênero, a canadense causou polêmica com a vitória na categoria de 35 a 39 anos, e foi às redes sociais para rebater críticas. Entre as reclamações, aparece a da também ciclista Victoria Hood. As informações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Rachel McKinnon venceu o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista Masters em Manchester, na Inglaterra, no último sábado (19). Atleta transgênero, a canadense causou polêmica com a vitória na categoria de 35 a 39 anos, e foi às redes sociais para rebater críticas. Entre as reclamações, aparece a da também ciclista Victoria Hood. As informações são do Yahoo Notícias.

“Todos os meus registros médicos dizem que sou mulher”, disse Rachel em uma publicação no Twitter. “Meu médico me trata como uma mulher, minha licença de corrida diz que sou uma mulher, mas as pessoas que se opõem à minha existência ainda querem pensar em mim como homem”, completou.

“Ainda não encontrei uma verdadeira campeã que tenha problema com mulheres trans. Campeões de verdade querem uma concorrência mais forte. Se você vencer porque o fanatismo proibiu sua concorrência, você é uma perdedora”, escreveu a ciclista em outro post.

Ciclista transgênero vence mundial feminino e responde críticas

Dr. Rachel McKinnon@rachelvmckinnon

I have yet to meet a real champion who has a problem with trans women.

Real champions want stronger competition.

If you win because bigotry got your competition banned… you’re a loser.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)