Mundo

VÍDEO: Filhotes de tigre-de-bengala brancos encantam a China

Três filhotes de tigre-de-bengala brancos encantam a China desde sua primeira aparição em público no começo de outubro. Eles nasceram há três meses em zoológico da província Kunming, possuem a pelagem branca com rajados pretos. A cor é considerada rara na natureza, devido a variação genética da pele normal do tigre-de-bengala. Na província em que […]

João Victor Reis Publicado em 15/10/2018, às 16h00

None

Três filhotes de tigre-de-bengala brancos encantam a China desde sua primeira aparição em público no começo de outubro. Eles nasceram há três meses em zoológico da província Kunming, possuem a pelagem branca com rajados pretos. A cor é considerada rara na natureza, devido a variação genética da pele normal do tigre-de-bengala.

Na província em que nasceram, há 41 felinos da mesma cor. De acordo com o G1, a ONG WWF informou que no total existem 2,5 mil tigres-de-bengala livres no mundo, a maioria concentrado na Índia.

VÍDEO: Filhotes de tigre-de-bengala brancos encantam a China
Foto: AFP / FRED DUFOUR

Considerado um dos 12 animais do zodíaco, os trigres são especiais na China. Por isso, foi lançado um concurso nacional para que a população escolha o nome dos filhotes. Os nomes selecionados serão divulgados no final do mês.

Jornal Midiamax