Trump recebeu risadas da plateia durante discurso na Assembleia Geral da ONU, ao elogiar seu governo nos Estados Unidos. O evento aconteceu nesta terça-feira (25), em Nova York.

Delegados de diversos países começaram a rir quando o presidente americano realizou elogios para sua própria administração no governo americano. O general e líder da Guarda Revolucionária do Irã, Mohammad Ali Jafari, foi um dos principais críticos em relação ao discurso do presidente.

Jafari afirmou que as risadas são provocadas pelo isolamento que os Estados Unidos possui em relação ao mundo, definido pelo general como uma grande vergonha política.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Trump disse que essa não era reação que ele esperava ao preparar o discurso. Mesmo assim, prosseguiu defendendo o isolamento americano e criticando o Irã.

De acordo com o presidente americano, os Estados Unidos irão garantir que o governo iraniense não tenha uma bomba nuclear. Trump também revelou que pretende assumir sanções ainda mais severas em relação ao páis.