Meninas fugiram assustadas após ataque

O governo da confirmou neste domingo (25) o desaparecimento de 110 alunas de uma escola feminina de ensino médio, após um ataque do grupo jihadista ocorrido na última segunda-feira (19).

O ataque ocorreu na cidade de Dapchi, no noroeste do país. Uma reunião entre familiares das alunas desaparecidas, o diretor do colégio, autoridades locais e o ministro de Informação da Nigéria, Lai Mohammed, chegaram ao cálcula.

Durante o ataque à escola, centenas de alunas e professores fugiram. Haviam 906 estudantes matriculadas na instituição. O governo anunciou reforço ao patrulhamento na região, para que os terroristas sejam identificados.Terroristas atacam escola feminina e capturam 110 alunas na Nigéria

O Boko Haram tem focado suas ações em escolas, campos de refugiados e templos de orações, considerados “pontos fracos”, em represália às recentes perdas de controle de territórios na Nigéria.

Em 2014, o grupo realizou um ataque semelhante que resultou na captura de 200 estudantes meninas de um colégio na cidade de Chibok. Dessas, 100 meninas foram resgatadas, porém 112 permanecem em cativeiro.