Um homem causou polêmica na França ao dar tapa na cara de um menino de 12 anos. A ação foi registrada em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Segundo o jornal BBC, o menino é estudante e atravessava a rua. Ele correu em frente ao ônibus, o que fez com que o motorista freasse bruscamente.

Ao descer do ônibus, o homem repreendeu o menino e pediu para que ele prestasse mais atenção. O menor gritou para ele “calar a boca” e o motorista reagiu dando um tapa na cara dele. A ação aconteceu dia 13 de setembro no sul de Paris e foi testemunhado por dezenas de pessoas.

Em explicação a polícia, o estudante contou que atravessou a rua com pressa para poder pegar o ônibus da sua escola. Foi neste momento que ouviu a buzina seguido de um insulto e revido em pensar.

Arcueil: le chauffeur descend de son bus et gifle un collégien

Ce jeudi à Arcueil, un chauffeur RATP est descendu de son bus et a giflé un collégien. Le jeune homme, qui avait traversé sans regarder devant le bus, obligeant le chauffeur à piler, l’aurait ensuite insulté. La RATP a engagé une procédure disciplinaire.

Posted by Le Parisien 94 – Val de Marne on Friday, September 14, 2018

O vídeo, que já foi visto quase 1,2 milhão de vezes, mostra que o garoto fica em choque. A mãe do menino registrou queixa contra o motorista. A Autoridade Pública de Transportes de Paris abriu um processo disciplinar contra o funcionário, no qual alegava que a ação violenta vai contra os princípios e valores de uma companhia estatal de transporte público.

O motorista admitiu que reagiu de forma emocional e se arrepende do ocorrido. Em contraponto, colegas de trabalho criaram uma petição de apoio ao homem, para que ele não seja punido. Em apenas uma semana, conseguiram cerca de 300 mil assinaturas.