Italianos protestam com “ovos e rojões” contra navios em Veneza

Italianos realizaram protesto contra a presença de grandes embarcações em Veneza neste domingo (30). Os manifestantes lançaram sinalizadores, rojões e ovos em direção aos cruzeiros na Bacia de San Marco e no Canal de Giudecca. O grupo de venezianos formam o movimento “No Grandi Navi” (Não aos grandes navios). Para impedir o movimento das grandes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Italianos realizaram protesto contra a presença de grandes embarcações em Veneza neste domingo (30). Os manifestantes lançaram sinalizadores, rojões e ovos em direção aos cruzeiros na Bacia de San Marco e no Canal de Giudecca.

O grupo de venezianos formam o movimento “No Grandi Navi” (Não aos grandes navios). Para impedir o movimento das grandes embarcações, os manifestantes usaram cerca de 50 pequenos barcos para bloquear o trajeto.

A passagem desses navios é alvo de constante protesto em Veneza, com direito a moradores vestidos de piratas. Segundo o site Terra, o motivo principal é o risco que causam para o ecossistema de Veneza, possibilitando o aumento de erosões no solo marinho.

Em novembro de 2017, autoridades municipais, regionais e nacionais chegaram a um acordo para impedir a passagem de embarcações com mais de 55 mil toneladas no centro de Veneza.

O acordo está previsto para entrar em vigor nos próximos três ou quatro anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

(Reprodução)