Em reação, Nicarágua convoca embaixadora no Brasil
Em resposta à decisão do governo brasileiro de chamar seu embaixador na Nicarágua para prestar esclarecimentos, o governo de presidente nicaraguense, Daniel Ortega, pediu que sua representante em Brasília, Lorena Martinez, também retornasse ao país de origem. A relação diplomática dos dois países está estremecida devido à ausência de informações sobre a morte da brasileira Rayné…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em resposta à decisão do governo brasileiro de chamar seu embaixador na Nicarágua para prestar esclarecimentos, o governo de presidente nicaraguense, Daniel Ortega, pediu que sua representante em Brasília, Lorena Martinez, também retornasse ao país de origem.
A relação diplomática dos dois países está estremecida devido à ausência de informações sobre a morte da brasileira Raynéia Gabrielle Lima, 31. Estudante de medicina, ela foi atingida por disparos na noite de segunda-feira (23) na Nicarágua, onde vivia.
De acordo com a embaixada nicaraguense, Martinez viajou na quinta-feira (26) de Brasília a Manágua.
O retorno dela à Nicarágua ocorre depois de ela ter sido convocada nesta semana pelo Itamaraty para prestar esclarecimentos. Mesmo com o comparecimento de Martinez ao Ministério de Relações Exteriores, o governo ainda espera informações sobre o caso.
Por isso, na terça-feira (24), o ministro Aloysio Nunes pediu que o embaixador brasileiro na Nicarágua, Luís Cláudio Villafañe, venha ao Brasil para reportar a situação vivida no local.
A Nicarágua vive uma onda de protestos desde abril, em que manifestantes pedem a renúncia de Ortega. O presidente tem respondido com violência aos atos, e mais de 360 pessoas já foram mortas.
A atitude de Ortega gerou advertências de órgãos internacionais como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.