Duplo atentado com carro-bomba em quartel mata seis pessoas no Iêmen
Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque
Pelo menos seis pessoas morreram e 43 ficaram feridas hoje (24) em um duplo atentado feito por dois terroristas suicidas com carros-bomba contra um quartel das forças de combate ao terrorismo em Áden, sede provisória do governo no Sul do Iêmen.
Médicos de dois hospitais da cidade disseram à Agência EFE que entre os mortos estão quatro civis, incluindo uma criança, e dois militares.
Testemunhas relataram que os terroristas conduziram os dois veículos carregados de explosivos pelo acesso principal do quartel, localizado na parte sul da cidade. O primeiro carro explodiu logo na entrada do complexo e o segundo foi detonado pouco depois de entrar no local. Fontes de segurança, por sua vez, informaram que cinco homens armados tentaram invadir o quartel após a detonação dos veículos, mas foram mortos por soldados, que também tinham disparado contra os veículos dinamitados.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque por meio da sua agência de notícias Amaq e afirmou que “duas operações de martírio foram feitas na sede da luta antiterrorista”.
Esta não é a primeira vez que o EI ataca forças de segurança e militares iemenitas, que também enfrentam rebeldes houthis, que controlam a capital, Sana, e algumas províncias do Norte e do Oeste do país e disputam o poder com o governo do presidente Abdrabuh Mansour Hadi.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.