Acidente ocorreu neste domingo na cidade de Guatapé

Pelo menos seis pessoas morreram após o de um barco turístico na cidade de Guatapé, a 80 quilômetros de Medellín, na . O acidente ocorreu neste domingo (25), na represa da cidade.

O barco transportava aproximadamente 170 turistas, segundo a Prefeitura de Guatapé. Segundo informações de veículos de imprensa colombianos, o naufrágio deixou ao menos outras 16 pessoas feridas. Acredita-se que pelo menos 28 pessoas estão desaparecidas.

Um passageiro da embarcação, denominada “El Amirante”, relatou à rádio Caracol que não havia coletes salva-vidas a bordo. Ele disse que foi possível ouvir um estalo antes do naufrágio, como se o barco estivesse rachando.

O Departamento Administrativo de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres da Colômbia realizou operações de resgate na navegação. “Inicialmente, 99 pessoas foram resgatadas. Depois, dois grupos de 40”, afirmou a diretora do Departamento, Margarita Moncada.VÍDEO: Barco naufraga e deixa seis mortos e 28 desaparecidos na Colômbia

“É a primeira vez que acontece uma situação como esta”, lamentou Margarida. A cidade de Guatapé é um polo turístico da Colômbia, e estava muito movimentada neste domingo, já que nesta segunda (26) se comemora um feriado colombiano.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, compareceu a Guatapé na noite deste domingo, para acompanhar as operações de busca e resgate. Pelo Twitter, ele anunciou a continuidade das operações por toda a madrugada.

Assista o VÍDEO do acidente abaixo: