Autoridades suspeitam que crise de falta de alimentos motive roubos

As autoridades da Venezuela estão suspeitando que o roubo de animais de um zooólogico no Estado de Zulia, no oeste do país, tenha sido motivado pela crise econômica do país, que levou vários venezuelanos à fome. Policiais acreditam que os animais tenham sido comidos.

Dois caititus, animais parecidos com javalis, foram roubados no último fim de semana do Zoológico Metropolitano de Zulia, na cidade Maracaibo, próximo à fronteira com a Colômbia.

Segundo o chefe do zoológico, Leonardo Nunez, já houveram roubos como esse de pelo menos 10 espécies, incluindo um búfalo que teria sido “cortado em pedaços” para ser vendidos por “traficantes de drogas”.

“Eles levam tudo aqui! Os animais não foram roubados para serem comidos”, disse Nunez. “O que nós supomos é que eles foram levados com intenção de comê-los”, disse a autoridade da divisão da Polícia Nacional de Zulia, Luis Morales, em entrevista à repórteres nesta terça-feira (15).Venezuelanos roubam animais de zoológico para comer em meio a crise

A grave crise econômica vivida pela Venezuela deixou o país numa situação de escassez de alimentos. Sem dinheiro para comprar os poucos alimentos encontrados nas prateleiras dos supermercados, os venezuelanos têm sofrido com a fome intensa.

A crise alimentícia também levou a morte de 50 animais em um zoológico em Caracas, capital da Venezuela, no ano passado. O governo culpa os protestos da oposição por agravarem a crise.