Trinta feridos em explosão em usina perto de Madri

Três pessoas estão em estado grave
| 04/05/2017
- 20:18
Trinta feridos em explosão em usina perto de Madri

Três pessoas estão em estado grave

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira, entre elas três em estado grave, devido a uma explosão em uma usina de tratamento de resíduos perto de Madri, informaram as autoridades.

A explosão, que gerou uma densa coluna de fumaça negra, ocorreu na localidade de Arganda del Rey, 27 km a sudeste de Madri, em uma usina da empresa Requimsa, indicou à AFP um porta-voz da prefeitura local.

 

“Houve uma explosão por causas que são investigadas em uma usina de reciclagem de óleo” industrial, afirmou um porta-voz do corpo de bombeiros, enquanto o serviço de emergências 112 mencionava no Twitter “várias explosões”.

“Temos 30 feridos, 3 dos quais em estado grave e 27 leves”, disse o porta-voz do corpo de bombeiros.

Entre os graves, um tem queimaduras em 40% do corpo, outro em 30% e um terceiro sofre uma fratura pélvica. Todos estão hospitalizados.

 

Dos leves, 10 tiveram que ser levados a um hospital, e 15 “foram por seus próprios meios ao hospital ou ao centro de saúde”, acrescentou. Segundo ele, não consta que entre eles existam crianças.

Tanto ele quanto o porta-voz da prefeitura de Arganda indicaram que os bombeiros seguiam trabalhando às três da tarde (10h00 de ) na extinção do fogo.

“Os bombeiros estabeleceram um perímetro de segurança de 500 metros ao redor da empresa, e foi pedido aos vizinhos que não saiam às ruas e mantenham as janelas fechadas”, explicou o porta-voz da prefeitura, que não pôde adiantar nenhuma hipótese para explicar o incidente.

 

A explosão também levou à evacuação e três colégios e dois institutos de ensino médio.

O alerta foi lançado às 11h30 locais (06h30 de Brasília).

Veja também

Até o momento foram presas 23 pessoas em ação que também envolve a Bolívia

Últimas notícias