50 ficaram feridas 

A polícia do Reino Unido confirmou que pelo menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas nesta segunda-feira em decorrência de uma ou mais explosões na Manchester Arena durante um show da cantora americana Ariana Grande.Possível atentado em show na Inglaterra mata ao menos 19

O incidente, ocorrido no fim da apresentação, é tratado como um possível ataque terrorista até que a polícia confirme as causas, segundo autoridades locais.

Diversas ambulâncias foram enviadas à arena, onde havia cerca de 20 mil pessoas. Os serviços de trens foram suspensos na estação Victoria, que fica próxima, e todas as linhas foram paralisadas após o incidente.

Testemunhas que assistiam ao show descreveram à imprensa local cenas de pânico após ouvirem uma “enorme explosão”.

“Todo mundo estava gritando e correndo, o chão estava repleto de casacos e telefones celulares. As pessoas simplesmente jogavam tudo”, contou à rede de televisão BBC Robert Tempkin, de 22 anos.

Majid Khan, de 22 anos, descreveu à agência de notícias Press Association que a explosão aconteceu logo após a última música apresentada pela cantora, quando o público começava a deixar a arena.

“Houve uma explosão, e todas as pessoas que estavam do outro lado do ginásio começaram a correr de repente porque tentavam sair para (a rua) Trinity Way”, afirmou.

Essa saída “estava bloqueada, por isso todo mundo corria para encontrar qualquer saída o mais rápido possível”, acrescentou.

Outra testemunha contou que pouco depois que a cantora se despediu do público, “as luzes se acenderam, houve grandes estrondos e as pessoas começaram a correr e gritar”.

“Entramos em um elevador para o andar de cima, para as saídas. Quando as portas se abriram, vi sangue no chão e duas pessoas feridas. Tinha sangue em todo o seu rosto”, disse.