Mundo

Nova explosão em São Petersburgo não deixa feridos

Equipes de segurança já tinham desativados mais cedo no local

Henrique Kawaminami Publicado em 06/04/2017, às 12h47

None
Foto: Polina Nikolskaya/ Reuters

Equipes de segurança já tinham desativados mais cedo no local

Uma forte explosão foi registrada em um prédio residencial na manhã desta quinta-feira (6), em São Petersburgo, na Rússia. Ninguém ficou ferido, segundo o Ministério de Emergências. As equipes de segurança já tinham desativado explosivos mais cedo no mesmo local.

Um carro foi danificado devido à queda de destroços do prédio, segundo a agência RIA, citando uma fonte do Ministério de Emergências da Rússia.

Um gari ficou ferido nesta quinta na barriga e perdeu os dedos depois que um objeto que ele havia recolhido perto de um colégio na cidade de Rostov do Don, na Rússia, explodiu, de acordo com a agência EFE.

Os serviços de segurança russos estão em alerta desde o atentado no metrô de São Petersburgo. A explosão, que aconteceu entre duas estações, matou 14 pessoas, entre eles o terrorista, e deixou dezenas de feridos. Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, procedente do Quirguistão, é apontado como o autor do ataque.

Sul do país

O ministério russo do Interior afirmou que quatro suspeitos de participação em um ataque contra policiais em Astrakhan, sul da Rússia, foram mortos nesta quinta-feira pelas forças de segurança locais.

Dois agentes da polícia rodoviária foram assassinados por muçulmanos radicais em Astrakhan na segunda-feira, de acordo com as autoridades da região, que fica próxima do Mar Cáspio. Na manhã desta quinta-feira, a polícia localizou os suspeitos.

Jornal Midiamax