Membros do socorro alpino e do exército tiveram que usar esquis para fazer o resgate

Os seis ocupantes do helicóptero de resgate que caiu nesta terça-feira em Campo Felice, uma estação de esqui da região dos Abruzos, no centro da , morreram no acidente, de acordo com a imprensa italiana

O helicóptero caiu em uma região montanhosa a um quilômetro da pista de esqui, depois de resgatar um esquiador ferido no local, que está com um intenso nevoeiro.

Veículos de imprensa da região dos Abruzos informaram que as equipes de resgate explicaram que o acidente aconteceu em uma área montanhosa, de difícil acesso, e que o helicóptero está “completamente destruído”.

Estavam a bordo da aeronave os pilotos, três médicos e o esquiador, que havia quebrado uma perna e estava sendo levado ao hospital de L'Aquila para receber atendimento.

Dada a impossibilidade de chegar ao local do acidente em veículos, membros do socorro alpino e do exército tiveram que usar esquis para fazer o resgate.

O helicóptero não fazia parte dos que estão ajudando nas buscas dos desaparecidos nos escombros do hotel atingido por uma avalanche na última quarta-feira.

A região do acidente fica no outro lado da cordilheira dos Apeninos, a cerca de 120 quilômetros da área onde aconteceu o deslizamento.

Foto: Alberto Orsini/EFE