Pular para o conteúdo
Mundo

Líder Guarani puxa protestos globais por direitos indígenas em Londres

Ládio Veron destacou necessidade de resistência e pediu demarcações
Arquivo -

Ládio Veron destacou necessidade de resistência e pediu demarcações

O líder Guarani Ládio Veron puxou protesto nesta quarta-feira (19) contra a violação de direitos dos povos indígenas, na Embaixada do Brasil em Londres. Em discurso pelo respeita territorial dos povos Guarani e de outras etnias, Ládio destacou a resistência dos povos indígenas e a necessidade das demarcações pelo governo federal.

“Resistiremos a qualquer preço. Tudo o que temos a perder são nossas vidas”, declarou o líder.

Os protestos tiveram apoio da ONG Survival Internacional, que ajudou a organizar protestos contra a violação de direitos indígenas pelo mundo – apoios foram registrados no Brasil, EUA, Espanha, Itália e Alemanha.

Retrato das populações indígenas

Para a Survival Internacional, a situação a que povos indígenas são submetidos no Brasil é alarmante. Diretor da entidade, Stephen Corry, endossou as declarações do líder guarani e reforçou a necessidade de resistência.

“O ataque contra os indígenas brasileiros está de volta com força. Indígenas estão morrendo à medida que políticos brasileiros permitem, deliberadamente, que fazendeiros e plantadores de soja roubem e destruam territórios indígenas. A chave para a sobrevivência e prosperidade dos povos indígenas é garantir que sua terra permaneça sob seu controle. Estamos fazendo todo o possível para garanti-las a eles”, concluiu.

(Com informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Polícia fará vistoria em portão que caiu e matou Sophie em Campo Grande

Simpósio TCE-MS

Em simpósio ambiental, TCE-MS destaca importância da economia circular na gestão pública

Coitado do Barão do Rio Branco

MEC avalia uso da IA em correção do Enem

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

Morto após cair do 4º andar da Santa Casa era pós-doutor em odontologia

Leo Lins

Justiça condena comediante Léo Lins a oito anos de reclusão por intolerância contra minorias

Últimas Notícias

Política

Governo de MS pode repactuar com hospitais e pagar por ‘eficiência’, diz deputado

Reunião ainda vai discutir detalhes da repactuação com os hospitais de MS

Cotidiano

Denúncia pressiona resolução de precariedade no PAI Tiradentes, em Campo Grande

Vídeos comprovaram à promotoria a falta de iluminação, ausência de papel higiênico, bebedouros interditados e inexistência de serviço de raio-x.

Cotidiano

Com semáforo desligado, acidente entre carros interdita faixa da Padre João Crippa

Apesar dos danos materiais, motoristas tiveram ferimentos leves

Emprego e Concurso

De graça, instituto oferece cursos para profissionais do setor de serviços

Capacitações são voltadas especialmente a profissionais das áreas de limpeza, copa, portaria e segurança no trabalho