Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira

Uma explosão em uma mina ilegal de carvão na região central da deixou pelo menos oito mortos e cinco desaparecidos. As informações foram confirmadas pelo Twitter pela UNGRD (Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres), órgão do governo colombiano.

O primeiro balanço divulgado pelo governo era de dois mortos e onze desaparecidos. A explosão aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), em uma mina de carvão na cidade de Cucunubá, a 90 quilômetros de distância da capital da Colômbia, Bogotá.

O presidente do país, Juan Manuel Santos, usou as redes sociais para lamentar a tragédia. “Para operação de resgate em mina de Cucunubá levaremos socorristas experientes. A força pública também apoiará”, escreveu Juan no Twitter.Explosão em mina ilegal de carvão na Colômbia deixa oito mortos

Desde o incidente, as forças de emergência não pararam de trabalhar na busca dos desaparecidos. Nos primeiros cinco meses do ano, a Colômbia registrou 23 mortes em minas, e 28 emergências. Pelo menos 60% dessas ocorrências são registradas em minas de carvão.

(com supervisão de Evelin Cáceres)