Pular para o conteúdo
Mundo

Bolívia nega que tenha violado território brasileiro em operação policial

Autoridades brasileiras investigam
Arquivo -

Autoridades brasileiras investigam

O governo da negou nesta sexta-feira que tenha violado a soberania do Brasil na detenção de um brasileiro suspeito de sequestro, operação policial que as autoridades brasileiras investigam para saber se aconteceu em território nacional.

O vice-ministro de Segurança Cidadã, Carlos Aparicio, informou em entrevista coletiva da detenção de um cidadão brasileiro na cidade de Cobija, no departamento de Pando (norte), que estava sendo procurado pelo suposto sequestro de vários bolivianos.

Além disso, rejeitou as acusações de familiares do detido de que teria sido capturado em território brasileiro e que os agentes bolivianos violaram, portanto, a soberania do país.

O comandante geral da polícia boliviana, Abel de la Barra, disse que uma patrulha deteve o brasileiro no último dia 11 de fevereiro em Cobija, e que fez isso observando todos seus direitos e com as garantias constitucionais.

O embaixador do Brasil, Raymundo Santos, foi hoje à chancelaria boliviana para pedir explicações sobre a detenção, que chegou ao Congresso a partir das denúncias da família do detido.

Aparicio informou que o Ministério de Governo boliviano vai fazer chegar, por intermediação da chancelaria, toda a documentação da detenção, assim como “a ordem de apreensão que pesava sobre este cidadão”.
“Queremos dizer de maneira muito clara que no Estado boliviano se garantem os direitos de qualquer cidadão em qualquer situação, inclusive na situação de privação de liberdade e de investigado”, garantiu o vice-ministro.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio criminoso destrói playground de praça no São Conrado

VÍDEO: ponto de mototáxi pega fogo na Avenida Duque de Caxias

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Itamaraty reforça alerta para que brasileiros não viajem a Israel

A embaixada brasileira em Tel Aviv emitiu a orientação no início de outubro de 2023

Polícia

Motociclista é preso com 5,7 quilos de cocaína em tanque de veículo na BR-262

Agentes notaram que um homem empurrava a motocicleta no acostamento da rodovia

Esportes

Flamengo supera gols perdidos, bate o Espérance com futebol bonito e assume liderança do grupo

time de Filipe Luís não mudou em relação àquele que os brasileiros já conhecem

Brasil

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

A inscrição é confirmada após o pagamento