Banda de cover não aceitou tocar em posse de Trump

Cover de Bruce Springsteen

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cover de Bruce Springsteen

Uma das atrações mais “curiosas”, por assim dizer, entre as confirmadas para o evento de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a banda B-Street Band, cover de Bruce Springsteen, desistiu de participar do evento nesta sexta-feira (20).

Em entrevista exclusiva ao site da “Rolling Stone”, Will Forte, tecladista, empresário e agente da banda, explicou o motivo por trás da decisão: “Nós sentimos que precisávamos mostrar que não queríamos ser, de maneira alguma, desrespeitosos com Bruce, com sua música e com sua banda (a E Street Band)”.

“Eu não queria chateá-los. Nós devemos tudo a ele e nossa gratidão e respeito à banda são imperativos acima de tudo”, continuou Forte. “Ficou claro para nós que isso não estava dando certo e que precisávamos fazer o que era certo: pular fora”.

Um dos mais populares tributos a Springsteen, a B-Street Band faz cerca de 200 shows por ano desde 1980, quando foi criada. A desistência, inclusive, foi sacramentada nos bastidores da apresentação que o grupo faria na noite deste domingo, na cidade de Bensalem, na Pensilvânia.

“Nós estamos no meio de uma tempestade aqui. Precisamos sair dela”, disse o tecladista à banda na ocasião. Segundo ele, milhares de e-mails foram enviados ao grupo, de ambos os lados.

Bruce Springsteen já se posicionou publicamente contra Trump diversas vezes, participando, inclusive, da campanha de sua opositora, Hillary Clinton.

Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump

O cantor e compositor de 67 anos nunca comentou sobre o fato de a B-Street Band ter aceitado o convite do comitê do presidente eleito, mas Garry Tallent, baixista da E Street Band, se mostrou incrédulo ao saber da notícia pelas redes sociais.

“Por favor, digam que essa é mais uma notícia falsa. Ou, pelo menos, uma piada”, publicou Tallent no Twitter.

“Todas essas coisas deixaram claro para nós que esse evento não valia a pena”, disse Forte. “Esse é apenas um trabalho para nós. Estávamos apenas honrando um contrato. Não queríamos provar nada. Somos apenas uma banda divertida!”.

Entre as atrações confirmadas para os eventos de posse de Trump estão a banda 3 Doors Down e os cantores country Toby Keith e Lee Greenwood, além do ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie.

Conteúdos relacionados

(Reprodução)