Homem foi morto em confronto com policiais

Um homem de 49 anos abriu fogo numa festa de aniversário em San Diego, nos Estados Unidos, na noite de domingo (30). Uma mulher morreu e pelo menos seis pessoas foram baleadas. Ele chegou a trocar tiros com a polícia, antes de ser morto. Alguns dos feridos estão em estado crítico, disse a chefe de polícia Shelley Zimmerman a jornalistas.

O ataque foi numa área de piscina num complexo de apartamentos perto da Universidade da Califórnia. Segundo a imprensa americana, ele morava no local. 

As autoridades americanas investigam a causa do crime. O prefeito de San Diego, Kevin Faulconer, classificou o episódio como um ato terrível de violência e disse que estava orando pelas vítimas.

De acordo com o tabloide “The Mirror”, testemunhas disseram que o homem atirava e tomava cerveja ao mesmo tempo. Pelo menos 30 tiros teriam saído da arma do atirador, segundo o jornal.

O atirador teria recarregado sua arma, em meio ao desespero das pessoas correndo em volta da piscina. Não se sabe ainda a motivação do atirador, nem quantas pessoas estavam na festa.

(com supervisão de Evelin Cáceres)