Já foi punida por recomendar os produtos da filha do presidente

Kellyanne Conway, assessora do presidente , foi alvo de críticas nas redes sociais por sentar com os pés sobre um sofá do Salão Oval da Casa Branca durante uma recepção oficial.

Em uma fotografia, é possível observar Conway sentada com as pernas dobradas em um sofá do escritório de Trump com um telefone nas mãos, enquanto o presidente posa para uma foto com os líderes das Universidades e Instituições Comunitárias de Ensino Superior Historicamente Negras (HBCU) .

No Twitter, muitas pessoas criticaram Conway e interpretaram sua linguagem corporal como um sinal de “falta de respeito”. “Conway com seus sapatos em um sofá do Salão Oval – coerente com vários graus de falta de respeito que a equipe de Trump demonstra”, escreveu um internauta.

“A nova base de fotos do ‘privilégio branco'”, escreveu outro usuário do Twitter sobre a foto, na qual aparece um grande grupo de líderes negros de pé.

Alguns estabeleceram comparações com uma foto de 2013 do ex-presidente Barack Obama com os pés sobre uma mesa no Salão Oval. “Lembram quando os republicanos perderam a cabeça com a decoração do Salão Oval de Obama”, tuitou outro internauta.

O Escritório de Ética do governo dos Estados Unidos propôs recentemente uma punição a Conway por ter recomendado publicamente que as pessoas comprassem produtos da filha do presidente.

 

(Foto: Brendan Smialowski / AFP)