Líder da oposição alega ser perseguido

O principal líder da oposição na , Henrique Capriles, alegou nesta quarta-feira (7) que teria sido “sitiado” por grupos armados ligados ao presidente Nicolás , depois de desembarcar no aeroporto da Ilha de Margarita, norte do país.

Segundo Capriles, em um vídeo postado em sua conta no Twitter, o governo sitiou diversas pessoas, incluindo crianças, por meio de “grupos armados encapuzados” no aeroporto. Ele afirma que tentou negociar com os funcionários e autoridades, mas que continuou no local junto a deputados e prefeitos da oposição.

“O que o governo está fazendo é muito grave”, disse o político no vídeo, publicado dias depois de uma manifestação contra Maduro na cidade de Porlamor, a maior da Ilha de Margarita. Segundo os líderes, os presentes no protesto cercaram o presidente fazendo “panelaço”.

Durante o último fim de semana, 30 pessoas foram detidas depois do ato contra Maduro. Mais tarde, todos foram liberados, menos o jornalista chileno-venezuelano Braulio Jatar. Diosdado Cabello, considerado homem forte do governo, disse que as acusações de Capriles não são verdadeiras.

Em um programa que apresenta semanalmente na Telesur, a rede televisiva estatal da Venezuela, Cabello questiona: “como ninguém dá importância, denuncia que está sendo perseguido. Está escutando vozes. Quem vai persegui-lo?”, ironiza.