Senador afirmou que houve ‘caos’ no processo eleitoral

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Bernie Sanders parabenizou a oponente Hillary Clinton pela vitória nas primárias do partido no estado de Nova York. Ele também chamou a atenção para problemas ocorridos durante o processo de eleição.

Ele concedeu entrevista à imprensa no aeroporto de Burlington, em Vermont, estado onde é senador. Sanders havia retornado de comício na Pensilvânia, estado onde deve acontecer a próxima votação interna dos democratas.

“Parabenizo a secretária (Hillary) Clinton por sua vitória. Na semana que vem concorreremos em Pensilvânia, Maryland, Connecticut, Rhode Island e Delaware e esperamos vencer em vários desses estados”, declarou o senador, já pensando nos próximos estados onde devem acontecer as próximas eleições primárias.

Segundo ele, houve irregularidades e ‘caos’ no processo. “No entanto, devo dizer que me preocupa muito a forma como ocorreu o processo de votação no estado de Nova York. Não sou o único que está preocupado. A autoridade eleitoral de Nova York falou hoje sobre irregularidades nas votações e sobre situações de caos nos colégios eleitorais”, afirmou o pré-candidato.