Mundo

Morre irmão de menino sírio que comoveu o mundo após ser filmado em ambulância

Ali Daqneesh morreu neste sábado

Joaquim Padilha Publicado em 21/08/2016, às 12h02

None
omran_daqneesh.jpg

Ali Daqneesh morreu neste sábado

O irmão de Omran Daqneesh, garoto sírio que comoveu o mundo depois de ser filmado em uma ambulância coberto de pó e manchado de sangue, logo depois de ser retirado dos escombros de um ataque aéreo na Síria, morreu na casa de sua família na cidade de Aleppo, vítima de injúrias causadas pelo ataque.

Ali Daqneesh tinha 10 anos de idade. Ele vivia junto de Omran, 5 anos, nas vizinhanças de Al Qaterchi, onde vários rebeldes moram em Aleppo. Segundo a Aleppo Media Center, companhia de televisão que filmou Omran sendo retirado dos escombros, o irmão Ali morreu no sábado (20).

O diretor da Aleppo Media Center, Yousef Saddiq, afirmou que o garoto estava em estado grave desde a quarta-feira (17), dia do ataque aéreo. “A mãe dos meninos ainda está recebendo ajuda médica, pois ela também está num estado crítico de saúde”, disse o diretor à CNN. A família dos garotos continua em Aleppo.

As fotos e imagens de Omran causaram comoção mundial e fizeram muitos refletirem sobre a situação da guerra civil da Síria, principalmente em Aleppo. “O irmão dele [Ali], que não foi fotografado, não foi mencionado por ninguém, morreu e está ao lado de Deus agora”, disse o Dr. Abu Rasoul, que tratou de Ali Daqneesh.

Nas últimas semanas, mais de 300 pessoas morreram vítimas de ataques aéreos na cidade de Aleppo, segundo o canal de notícias internacional CNN.

Jornal Midiamax