Ali Daqneesh morreu neste sábado

O irmão de Omran Daqneesh, garoto sírio que comoveu o mundo depois de ser filmado em uma ambulância coberto de pó e manchado de sangue, logo depois de ser retirado dos escombros de um ataque aéreo na , morreu na casa de sua família na cidade de Aleppo, vítima de injúrias causadas pelo ataque.

Ali Daqneesh tinha 10 anos de idade. Ele vivia junto de Omran, 5 anos, nas vizinhanças de Al Qaterchi, onde vários rebeldes moram em Aleppo. Segundo a Aleppo Media Center, companhia de televisão que filmou Omran sendo retirado dos escombros, o irmão Ali morreu no sábado (20).

O diretor da Aleppo Media Center, Yousef Saddiq, afirmou que o garoto estava em estado grave desde a quarta-feira (17), dia do ataque aéreo. “A mãe dos meninos ainda está recebendo ajuda médica, pois ela também está num estado crítico de saúde”, disse o diretor à CNN. A família dos garotos continua em Aleppo.

As fotos e imagens de Omran causaram comoção mundial e fizeram muitos refletirem sobre a situação da guerra civil da Síria, principalmente em Aleppo. “O irmão dele [Ali], que não foi fotografado, não foi mencionado por ninguém, morreu e está ao lado de Deus agora”, disse o Dr. Abu Rasoul, que tratou de Ali Daqneesh.

Nas últimas semanas, mais de 300 pessoas morreram vítimas de ataques aéreos na cidade de Aleppo, segundo o canal de notícias internacional CNN.