Yamato Tanooka foi deixado pelos pais, que não o reencontraram

Um menino japonês de sete anos está desaparecido após ter sido abandonado em um bosque, como castigo de seus pais, na ilha de Hokkaido. De acordo com a agência AFP, os próprios pais informaram o desaparecimento, no último sábado (28).

Os pais de Yamato Tanooka afirmaram às autoridades japonesas, primeiramente, que o garoto teria se perdido no local durante um passeio. Mais tarde, eles admitiram que abandonaram o menino para castigá-lo. Yamato estava jogando pedras contra carros e pedestres, quando os pais decidiram puni-lo com o abandono.

Eles o deixaram na beira da estrada ao voltarem da viagem ao bosque, andaram por mais 500 metros e, então, voltaram ao local, mas a criança não estava mais lá.

“Eles afirmaram que voltaram imediatamente ao local, mas que o menino não estava mais onde o haviam deixado”, afirmou um policial local à imprensa. Autoridades afirmaram que o caso é preocupante, pela zona montanhosa ser  um local onde passam poucas pessoas e carros, além de eventualmente haver presença de ursos.