Mundo

Deslizamento de terra na China deixa 41 desaparecidos

Tragédia foi em central hidráulica em construção

Norberto Liberator Publicado em 09/05/2016, às 10h41

None
china.jpg

Tragédia foi em central hidráulica em construção

Um deslizamento de terra deixou 41 pessoas desaparecidas em uma central hidráulica em processo de construção, no distrito de Taining, na província de Fujian, China. As informações são da agência estatal Xinhua, que havia divulgado anteriormente um balanço em que constavam 34 desaparecidos e sete feridos.

De acordo com informações do jornal gaúcho Zero Hora, houve uma avalanche de 100 mil metros cúbicos de lama e pedra, causada pelo deslizamento, e uma equipe de resgate com mais de 400 membros tentou encontrar sobreviventes. As imagens divulgadas por veículos locais mostram que há uma massa de terra, com pedaços de telhado arrancados.

O presidente da China, Xi Jinping, disse que as autoridades de Fujian devem se esforçar para acelerar os trabalhos de socorro e de busca; o primeiro-ministro Li Keqiang repetiu a afirmação, segundo a agência Xinhua. É o segundo deslizamento de grandes proporções na China em menos de seis meses. Em dezembro de 2015, outra catástrofe parecida deixou pelo menos 73 mortos.

Jornal Midiamax