Manifestantes já ocupam depósitos em todo o país

Enquanto protestos contra a reforma na legislação trabalhista varria a França, a polícia local desalojou manifestantes que bloqueavam um depósito de combustível no Mar Mediterrâneo, de acordo com a Associated Press.

Em represália à ação policial, sindicatos de todo o país ameaçam paralisar a produção em todas as refinarias francesas – oito no total.

Os grevistas, que ocupam depósitos em protesto, prometem manter as manifestações até que o governo recue das medidas, que incluem aumentar a duração da semana de trabalho, diminuir o pagamento de horas extra e outras diminuições de direitos trabalhistas.

Os manifestantes acusam o presidente Fronçois Hollande, eleito por uma chapa de centro-esquerda, de trair suas promessas de campanha.

Cerca de 20% dos postos de gasolina da França enfrentam falta de combustível, segundo o secretário-executivo dos Transportes, Alain Vidalies. Os consumidores têm procurado alternativas para abastecer seus veículos. A rede de TV francesa BFMTV transmitiu imagens de motoristas cruzando a fronteira com a Bélgica para fazer o abastecimento.