Entidades de defesa animal protestam contra medida

A Suprema Corte do Canadá descriminalizou as relações sexuais entre seres humanos e animais irracionais, desde que não haja penetração, de acordo com o jornal britânico The Independent. A determinação, chamada pelo periódico de “lei surpreendente”, foi tomada devido ao julgamento de um homem envolvido em 13 casos de abuso sexual contra suas filhas, incluindo uma de .

O réu, identificado como “DLW”, foi inocentado da acusação de bestialidade, termo utilizado pela legislação canadense, após a nova medida, que foi estabelecida devido à polêmica envolvendo o caso. DLW não foi condenado por não haver, segundo as autoridades, provas de que ele tenha cometido penetração. Praticar atos de zoofilia continua sendo crime no Canadá, mas apenas nesta situação específica.

 Por 7 votos contra 1, a Suprema Corte decidiu, durante esta semana, que o crime de bestialidade requer penetração, para que o envolvido seja condenado. Entidades têm se manifestado contra a mudança na legislação. A ONG Animal Justice, que promove proteção a animais no Canadá, está recorrendo na Justiça do país para barrar a medida, que considera retrógrada.

 A diretora executiva da entidade, Camille Labchuk, disse ao The Independent que “a lei dá aos abusadores a licença para usar animais para sua satisfação sexual”. Ela também afirma que “isto é completamente inaceitável e contrário às expectativas da sociedade”.