Base é usada para viagens de avião oficial

A base aérea de Andrews, próxima a Washington DC e local de viagens oficiais do presidente norte-americano Barack Obama, foi fechada nesta quinta-feira (30), depois de relatos de possível troca de tiros no local. A agência Efe informa que o incidente teria ocorrido nas instalações médicas do complexo.

Quem divulgou a informação foi a própria base, em sua conta no Twitter. Na postagem, ordenou que as pessoas procurassem refúgio depois das 9h (10h em Brasília), quando ocorreu o incidente.

A base fica a 32 km da Casa Branca e é utilizada para viagens do Air Force One, avião presidencial. Altos funcionários como o secretário de Estado, John Carrey, também usam a base.

Às 9h, segundo relato do órgão, estava planejada uma simulação de tiroteio, mas no momento em que ela ocorria, as autoridades foram informadas de um tiroteio real nas instalações médicas. Na noite de quarta-feira, a base havia sido utilizada por Obama para retornar de viagem ao Canadá, onde se reuniu com o primeiro-ministro Justin Trudeau e com o presidente do México, Enrique Peña Nieto.