Pular para o conteúdo
Mundo

Barack Obama cancela compromissos com chegada de Furacão Matthew

Furacão chega nesta quinta à noite nos EUA
Arquivo -

chega nesta quinta à noite nos EUA

O presidente cancelou seus compromissos de viagem nesta quarta-feira (5) em Miami por causa do anúncio da chegada do furacão Matthew aos Estados Unidos. O furacão que já destruiu pontes, casas e provocou a morte de 16 pessoas no Caribe, chega ao sul do país nesta quinta-feira (6) à noite.

Mais de 2 milhões de pessoas já se deslocaram do litoral dos estados da Flórida, da Carolina do Sul e da Geórgia, seguindo as orientações das autoridades norte-americanas. Esse é o maior êxodo provocado por desastres naturais nos Estados Unidos nos últimos dez anos.

Na Georgia, estado que deve ser mais afetado com a passagem do furacão, o êxodo dos moradores para outras cidades e estados já está acontecendo com mais intensidades. A compra de alimentos, produtos de limpeza e água para estoque já está provocando a falta dos produtos nos supermercados.

Nos três estados também o trânsito está engarrafado, segundo a Agência . O servço norte-americano de meteorologia alertou a população da possibilidade de “perdas de vida” e “imenso sofrimento humano” para quem permanecer em suas residências.

Os meteorologistas também apontam que os locais atingidos pelo Matthew podem permanecer inabitados “por semanas”. Quando chegar aos Estados Unidos esta noite, a velocidade dos ventos, atualmente em 210 quilômetros por hora, deve chegar a 250 quilômetros por hora.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem morre após carro sair da pista e capotar na BR-163 em MS

MS encerra primeiro trimestre com saldo de 12,5 mil empregos formais, aponta Caged

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Obra promete pemitir que as pessoas voltem a nascer em Ladário (PML, Divulgação)

Centro que permitirá às pessoas voltarem a nascer em Ladário tem nome definido

Notícias mais lidas agora

Servidora é presa por dirigir bêbada após bater em carro estacionado e agredir PM em Campo Grande

Trabalhador envelhece, mas vagas para quem tem 50 anos ou mais encolhem em MS

tempo

Feriado será de tempo frio e seco em Mato Grosso do Sul

Porteiro completa 28 anos na mesma empresa em MS e ganha R$ 12 mil: ‘Emocionante’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Grupo Casa busca apoio para 6º Eteca, que reúne teatro, dança e música gratuita em Campo Grande

Realizado de forma independente desde 2016, busca apoiadores, entre empresas públicas, privadas ou pessoas físicas

Brasil

Moraes libera acesso de Bolsonaro para ver provas de golpe e ter Tarcísio como testemunha

Ministro alegou que os advogados tiveram acesso à íntegra dos autos e documentos probatórios diversas vezes durante a investigação e após as medidas cautelares

Cotidiano

Tradição de 35 anos, ‘pedal’ do trabalhador reúne cinco mil ciclistas em Campo Grande

Passeio é tradicional no Dia do Trabalhador, criado pelo fundador da Ciclo Ribeiro

Cotidiano

Trabalhador envelhece, mas vagas para quem tem 50 anos ou mais encolhem em MS

Do total de trabalhadores empregados com carteira assinada em MS, 8,9% tem 50 anos ou mais de idade