Pular para o conteúdo
Mundo

Avião da EgyptAir: buscas submarinas começam nos próximos dias

Avião caiu com 66 pessoas a bordo
Arquivo -

Avião caiu com 66 pessoas a bordo

As buscas submarinas para localizar as caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo na quinta-feira (19), com 66 pessoas a bordo, “vão começar nos próximos dias”, anunciaram hoje (26) as autoridades francesas.

De acordo com o Gabinete de Investigações e Análises (BEA na sigla em francês), nos próximos dias, uma equipe de pesquisa submarina vai chegar à região do acidente num navio hidrográfico da marinha francesa, o Laplace.

Ainda segundo o Gabinete – que participa no inquérito relacionado ao acidente aéreo com as autoridades egípcias – o navio da marinha encontra-se hoje na ilha da Córsega.

O navio está equipado com um sistema especializado para localizar as caixas-pretas, que emitem um sinal específico, e que se estima estarem até 3 mil metros de profundidade.

De acordo com o BEA, serão as autoridades egípcias, responsáveis pela investigação de segurança, que irão comandar as operações de buscas submarinas com a assistência técnica francesa.

O voo que ligava Paris ao Cairo foi interrompido por razões ainda indeterminadas, entre Creta e a costa norte do Egito. Entre os 66 passageiros estavam um cidadão português, 30 egípcios e 15 franceses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia